Vitória Apresenta Jogadores e Uniformes para a Disputa do Campeonato Pernambucano 2026

O Tricolor das Tabocas está de volta à elite do futebol pernambucano. O acesso à Série A1 veio com a conquista do tricampeonato da Série A2, em 2025, recolocando o Vitória no principal cenário estadual.

Na quarta-feira (7/1), a diretoria do clube apresentou oficialmente os novos uniformes, o elenco e a comissão técnica que irão disputar a temporada 2026. O evento aconteceu no Clube O Leão, em Vitória de Santo Antão, reunindo torcedores e imprensa.

Na estreia do Campeonato Pernambucano 2026, o Vitória enfrenta o Retrô FC na sexta-feira (9/1), na Arena de Pernambuco. Na sequência, o Tricolor encara Jaguar, Santa Cruz, Maguary, Sport, Decisão e Náutico.

Confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido, o presidente do Vitória, Romulo de Deus, destacou a reformulação do elenco, a parceria estratégica com o Central e as expectativas para a temporada. Confira a entrevista:

Presidente, além de alguns jogadores remanescentes da equipe que conquistou o acesso, estamos vendo muitos novos atletas. Como foi a chegada deles ao clube?

 “Os jogadores que permaneceram da temporada 2025 foram poucos. A gente manteve o zagueiro Hitalo, muito por conta da parceria, já que ele tem contrato com o Central e conseguimos mantê-lo no nosso elenco para 2026. Além dele, ficaram o Lucas Olímpio, que é prata da casa, o Miro, o Lucas e o Winicius. Hoje, podemos dizer que cerca de 90% do elenco foi renovado, mas mantendo qualidade, porque sabemos que a Série A1 é uma competição dificílima. Temos os três grandes da capital, além de equipes fortes como Retrô, Maguary, Decisão e Jaguar. É um campeonato muito nivelado e o elenco vem focado desde o início dos trabalhos, que começaram ainda em dezembro.”

Como foi trabalhada a parceria com o Central?

 “Essa parceria foi uma forma que a diretoria encontrou para manter jogadores em nível de Campeonato Brasileiro. Hoje, o jogador busca clubes que ofereçam calendário, e o Vitória, em 2026, disputa apenas o Campeonato Pernambucano, que dura cerca de dois meses. Isso acaba sendo pouco atrativo. Então, o grupo de diretores encontrou no Central um parceiro estratégico, já que, quando o Estadual termina, começa o Campeonato Brasileiro. Atualmente, nove jogadores do nosso elenco têm vínculo com o Central, com isso já previsto em contrato. Essa estrutura deu mais segurança aos atletas e permitiu ao Vitória montar um elenco competitivo, mesmo com um calendário curto.”

Para finalizar, o que o torcedor tricolor pode esperar do Vitória nesta temporada?

 “O torcedor pode esperar uma equipe experiente, comprometida e com bons jogadores. Temos reforços importantes, como o Pedro Maycon, que foi artilheiro da Série A1 em 2025, além de atletas rodados como Aragão e o próprio Hitalo. É um grupo com experiência em Campeonato Pernambucano, Nordeste e Brasil. A expectativa é disputar de igual para igual, buscar bons resultados e já pensar em um futuro com calendário mais cheio. Por que não sonhar com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e uma Série D? Nosso objetivo é fazer um trabalho profissional, bem estruturado, para dar alegria à apaixonada torcida do Tricolor das Tabocas, que tem um forte sentimento de pertencimento com o clube e sua história.”

Serviço
Para acompanhar a agenda de jogos e novidades do Vitória, siga o Instagram @vitoriadastabocas e acesse www.vitoriadastabocas.com.br.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *